Federer: «Ter sido pai tornou-me numa melhor pessoa. Mudou a minha forma de ver a vida»

Por admin - Março 6, 2018

A forma como Roger Federer tem lidado com a sua carreira nos últimos tempos tem sido um facto muito elogiado por toda a imprensa e personalidades da modalidade. E muito se deve à estabilidade familiar que o número 1 apresenta.

Numa entrevista à Palm Springs Life, Federer admite que o bem estar familiar o permite abordar a sua vida com mais tranquilidade. “Penso que ter sido pai me tornou mais maduro, dentro e fora do court. Tornaram-me numa melhor pessoa em tudo e na minha visão da vida”, comentou o suíço, referindo que quando termina um encontro, se sente feliz por saber que tem a família em casa à espera.

“Eu sei sempre que depois de um jogo, ganhe ou perca, tenho a minha família, a Mirka e os meus filhos e isso dá-me uma melhor perspetiva da minha carreira”, relatou. O tenista de 36 anos aproveitou ainda para explicar o que sentiu durante a lesão em 2016. “Percebi o quanto amava o ténis e isso foi a melhor motivação para mim. Não voltei para provar nada às pessoas ou a mim. Trabalhei muito para jogar novamente porque amo o ténis e sabia que tinha algo dentro de mim”, concluiu.