Federer surpreendido: «Não esperava que os courts do Dubai estivessem tão lentos»

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2019

Roger Federer, sete vezes campeão do ATP 500 do Dubai, está de regresso a uma cidade onde tem sido muito feliz. O suíço de 37 anos, que treina e vive boa parte do seu ano nos Emirados, vai defrontar esta segunda-feira o alemão Philipp Kohlschreiber, com quem nunca perdeu em 13 (!) encontros disputados e acredita estar em condições para fazer um bom encontro.

“Foi engraçado, porque combinámos treinar no dia do sorteio e jogámos dois sets muito intensos. Sei que vai ser difícil porque ele está a jogar bem. Espero um encontro complicado”, confessou o helvético, que garante estar a sentir-se bem em court apesar… da lentidão do court. “Estou a bater muito bem na bola. Tenho treinado da melhor forma possível desde que perdi na Austrália. Sem dores e sem lesões. Mas estou surpreendido em como o court está tão lento. Não esperava. Vou ter de me adaptar de acordo com essa situação.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TenisZoneOk/status/1098950869469540359

Federer, sétimo do ranking, sobe ao court esta segunda-feira pelas 15 horas de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com