Federer sobre o jogo histórico: «O Nadal era o único que podia tornar isto realmente especial»
É já esta sexta-feira que decorre o tão desejado duelo solidário entre Roger Federer e Rafa Nadal, na África do Sul, organizado pela Fundação do suíço.
Federer tem aproveitado os últimos dias para deixar vários elogios ao eterno rival e revelou que este evento só faria sentido… com Nadal. “Conforme a ideia começou a ganhar forma, tentámos que o evento se tornasse cada vez maior. Houve um momento em que dei conta que podia acontecer aqui algo muito especial. O Rafa era o único que podia tornar este evento realmente especial para as pessoas daqui. Se alguém podia trazer o Rafa à África do Sul, esse alguém era eu. Propus e ele aceitou de imediato”, afirmou já em solo sul-africano.
O helvético realçou os eventos solidários que tem feito com Nadal. “Temos feito imensos juntos. Fizemos jogos solidários como o caso dos incêndios na Austrália. Estou muito contente e emocionado de que ele venha à Cidade do Cabo e jogue num lugar completamente diferente”, reforçou.
Recorde-se que este encontro histórico, que vai bater o recorde de assistência num jogo de ténis, terá transmissão televisiva quer em Portugal, quer no Brasil.