Federer sobre o jogo com Djokovic: «Espero jogar melhor que em Cincinnati, aí tive o pior dia da minha carreira»

Por Nuno Chaves - Novembro 3, 2018
Tennis – ATP 1000 – Paris Masters – AccorHotels Arena, Paris, France – November 2, 2018. Switzerland’s Roger Federer in action during his quarter-final match against Japan’s Kei Nishikori. REUTERS/Gonzalo Fuentes – UP1EEB21QZ92I

Roger Federer protagonizou esta sexta-feira uma das melhores exibições dos últimos tempos para avançar para as meias-finais do ATP 1000 de Paris e marcar o tão desejado encontro com Novak Djokovic.

O suíço reconhece as dificuldades mas garante querer avançar para a final. “Quero jogar bem. Quero tentar vencer, sei que ele está numa incrível sequência por isso vai ser difícil. Ainda assim, não tenho nada a perder”, admitiu.

O tenista de 37 anos referiu também sentir-se bem neste tipo de superfícies. “Gosto de jogar em indoors, têm-me tratado muito bem, venci em Roterdão e Basileia. Acho que estou pronto para fazer alguma coisa mas claro que tenho de jogar a um grande nível. Ele defende muito bem, ataca bem e serve de forma muito consistente por isso vai ser complicado”.

Federer deixou ainda um pedido para o jogo com Djokovic. “Espero jogar melhor que em Cincinnati, aí tive o pior dia de toda a minha carreira”, referiu em conferência de imprensa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.