Federer sobre Nadal: «É bom que um dos teus maiores rivais seja também teu amigo»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 6, 2020
federer-australia

Na véspera de mais um encontro de beneficência, desta vez entre Rafael Nadal e Roger Federer, que vai ser jogado na Cidade do Cabo, o tenista suíço revelou o que espera do momento, citado pelo Punto de Break.

«Estou muito emocionado com a ideia de ver chegar o Rafa (Nadal) amanhã de manhã», revelou.

O tenista suíço disse ainda que é algo muito positivo conseguir partilhar uma amizade com um rival como Rafael Nadal:

«É muito bonito chamar amigo a um dos teus maiores rivais. Ele não é o meu melhor amigo e eu não sou o melhor amigo dele, mas entendê-mo-nos muito bem. Gostamos de estar um com o outro, gostamos de conversar e assegura-mo-nos de que o ténis avança na direção certa», disse.

Roger Federer falou ainda da evolução de Rafael Nadal desde os tempos em que era mais jovem:

«Recordo-me de quando o Rafa era mais jovem, que era muito tímido, e já me admirava (…) Depois foi crescendo até se converter numa pessoa muito mais forte. Todavia, demo-nos muito bem, mas obviamente que a nossa rivalidade foi crescendo uma vez que éramos o número um e dois quase sempre», salientou o suíço.

O encontro entre Rafael Nadal e Roger Federer está marcado para as 17h30 de Portugal Continental, 19h30, hora local, e 14h30 de Brasília, e será transmitido pelo Eurosport em Portugal, pela ESPN em todo o continente americano.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.