This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer sobre a vitória frente a Coric: «Foi o encontro mais difícil do ano. Devia ter perdido»
Roger Federer teve que suar – e muito – para derrotar o croata Borna Coric, nas meias-finais do ATP 1000 de Indian Wells. O suíço, que venceu por 5-7, 6-4 e 6-4 chegou mesmo a ter de recuperar uma desvantagem de 5-7 e 2-4, até carimbar a sua 17ª vitória em 17 encontros.
Em conferência de imprensa, o número 1 mundial confessou a dificuldade que sentiu em triunfar. “Tive muito esforço para conseguir a 17ª vitória do ano. Agora o meu foco está na final e em poder revalidar o título conseguido no ano passado. Quando tens confiança e experiência, não há razão para entrar em pânico. O Coric jogou melhor e eu, em algumas alturas, não conseguia colocar as pancadas. Podia ter caído para qualquer lado”, afirmou.
Mas Federer foi mais longe. Para o helvético, o vencedor deveria ter sido… Coric. “Para dizer a verdade, hoje devia ter perdido. Estive em duas ocasiões com break abaixo e com o Coric a jogar um ténis magnífico. Este jogo foi, sem margem para dúvidas, o encontro mais difícil do ano, muito mais que na final do Open da Austrália com o Cilic”, confessou, sem rodeios.
Já em jeito de antevisão para o confronto com Del Potro, Federer admite sentir-se bem fisicamente. “Estou bem fisicamente, apesar do desgaste do encontro. Estou contente pela forma com que me sinto cada vez que vou para um court e isso é graças aos treinos. Com o Del Potro vai ser muito complicado. Ambos nos conhecemos e sabemos quais são os pontos fracos um do outro. Será um jogo muito bonito e especial”.
- Categorias:
- Sem categoria