Federer: «Sinto-me poderoso e com muita confiança, não podia estar mais feliz»
Roger Federer parece estar mais preparado que nunca para iniciar a defesa do seu título no Open da Austrália. O suíço venceu todos os seus encontros realizados até ao momento na Hopman Cup e as exibições têm sido convincentes.
Em declarações, o número três mundial reconheceu as boas sensações. “Está a ser um início de temporada genial, sinto-me muito bem e com muita confiança. Não podia estar mais feliz. A chave voltou a ser o meu serviço, estive muito concentrado e tentei cortar a duração dos pontos para poupar energia. Isto só se pode fazer se servir bem”, admitiu o tenista de 37 anos.
Federer voltou a elogiar o seu serviço. “Estar com tanta confiança no serviço, permite-me atacar e jogar solto. Estou a sentir-me poderoso e vejo-me com opções para ser agressivo e perigoso tanto com o primeiro como com o segundo serviço”, disparou.
Depois de nova vitória da Suíça, desta feita sobre os Estados Unidos de Serena Williams, Federer volta a subir ao court na quinta-feira para defrontar a Grécia de Stefanos Tsitsipas.