Federer: «Sinto-me bem. Estou saudável e pronto para o que aí vem»

Por Nuno Chaves - Agosto 13, 2018

Roger Federer está de regresso à competição depois da surpreendente derrota nos quartos-de-final do torneio de Wimbledon. O número dois mundial, que optou por não jogar em Toronto, encontra-se a disputar Cincinnati pela primeira vez desde 2015 e está pronto para o que resta da temporada.

Em declarações ao ATP, o tenista de 37 anos garante estar em forma para esta semana e para o US Open. “Sinto-me muito bem. Tenho estado na América nas últimas semanas, a treinar no duro e a jogar muito ténis para me habituar à humidade e ao calor daqui. Quero garantir que estou pronto para o torneio. Se não correr tão bem quero estar preparado para o US Open”, confessou o helvético.

Federer reconhece que não jogar no Canadá pode ser uma estratégia arriscada, mas garante ser a melhor para o presente e futuro. “É perigoso não ter jogado antes mas já o fiz no passado e o mais importante é que estou saudável e pronto para o que aí vem”.

 Rafa Nadal, com o triunfo em Toronto, voltou a distanciar-se do suíço nas contas do ranking, mas o vencedor de 20 títulos do Grand Slam não está preocupado com isso. “Ser número um não foi um objetivo no início do ano e isso não vai mudar a meio da época. Se estivesse na liderança talvez pudesse concordar que era importante mas o que realmente me interessa é estar saudável”.

Federer falou ainda sobre a sua forma dos últimos torneios. “Não joguei mal nos últimos tempos mas sei que posso fazer muito melhor. Comecei muito bem o ano, foi importante ser número um por uma última vez. Se voltar a acontecer tudo bem, se não conseguir não tem problema. Já não posso jogar 20 torneios por ano, esses tempos fazem parte do passado”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.