This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Sabia que ele estava lesionado. Passar à final assim é agridoce»
Roger Federer, número dois mundial e vencedor de 19 títulos do Grand Slam, admitiu ter-se sentido um pouco surpreendido pela forma como Hyeon Chung desistiu da meia-final do Australian Open, embora garanta que já tinha tido conhecimento do problema físico do asiático que, revelou, não começou hoje.
“Senti que o primeiro set foi normal, mas no segundo ele começou a ficar mais lento. Sabia que ele tinha um problema com bolhas já desde o encontro com o Djokovic. Eu já joguei com bolhas no passado e dói bastante. Estou muito contente por estar na final, mas desta forma é agridoce”, admitiu o suíço de 36 anos.
Federer não tem dúvidas de que o jovem sul-coreano será um jogador de topo. “Ele vai ser um grande jogador e é fácil perceber porque derrotou o Djokovic e o Zverev. Não quero colocar-lhe muita pressão, mas é lógico que tem imenso talento.”
Questionado por Jim Courier onde guarda todos os troféus, Federer não o deixou sem resposta. “Não tenho todos em casa. Tenho uma bela sala de troféus e às vezes ponho-me a olhar para lá. Está tudo na mesma sala para os meus amigos verem. É algo que me deixa muito orgulhoso para trabalhei muito para aquilo.”
- Categorias:
- Sem categoria