Federer reconhece má exibição: «Esperava que as coisas me tivessem corrido melhor»
Roger Federerentrou a vencer no ATP 500 do Dubai, ainda assim, mostrou alguma irregularidade durante todo o duelo. Sem competir desde o Open da Austrália, o número sete mundial cometeu vários erros e, em conferência de imprensa, admitiu a má exibição.
“Há que ficar com a vitória. As sensações não foram as que queria, mas o objetivo continua a ser o de não perder. Jogo sempre para ganhar e às vezes para conseguir essas vitórias preciso de suar mais quando as condições climatéricas não acompanham. Foi um jogo perigoso, já que com o forte vento e um rival como o Kohlschreiber as coisas podiam ter corrido pior”, admitiu o tenista de 37 anos.
Federer espera melhorar nos próximos jogos, principalmente depois de um dia menos positivo. “Esperava que as coisas me tivessem corrido melhor. Tive momentos nos dois primeiros sets onde o meu nível esteve abaixo do esperado. Lutei muito para encontrar o meu ritmo e demorei a conseguir. Treinei bem nestes dias mas, como disse antes, as condições foram muito complicadas”, atirou o suíço, que defronta nos oitavos de final o espanhol Fernando Verdasco.