This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer reconhece: «Fiquei surpreendido com o meu atual nível de jogo»
Roger Federer continua a sua preparação para mais uma edição do Open da Austrália, numa prova em que o tenista de 37 anos encara com máxima confiança, depois de uma Hopman Cup de alto nível.
Em declarações durante o sorteio do quadro principal, Federer falou sobre o seu atual nível de jogo. “Quando joguei a Hopman Cup, queria confirmar as excelentes sensações que tive durante a pré temporada. Joguei muito bem e fiquei surpreendido com o meu nível. Nestes treinos em Melbourne tenho continuado muito cómodo mas isto não tem que se traduzir no título porque a igualdade é máxima na competição”, confessou.
Federer falou também sobre os momentos em que se tem conhecimento dos adversários. “Quando conheces o quadro, a única coisa que pensas é na primeira ronda. Concentras-te em fazer o que deves para ganhar esse jogo. Se me puser a analisar todo o quadro e pensar logo em ganhar o título seria um problema. A melhor forma de evitar a pressão é simplificar tudo e ir jogo a jogo”, reconheceu.
Recorde-se que Federer vai defrontar Denis Istomin na primeira ronda do Open da Austrália. O suíço estreia-se na próxima segunda-feira.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams