This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Quando metes a bola no sítio certo não tens de correr tanto»
Roger Federer, número dois do ranking mundial, continua a provar dia após dia que a idade é mesmo apenas um número. O suíço de 36 anos, que venceu os seus 17 primeiros encontros do ano até à final de Indian Wells, onde só cedeu diante de Juan Martín Del Potro após desperdiçar match points, explicou como se ganha com a sua idade a tenistas quase 20 anos mais jovens.
“Ter experiência dá jeito. O ténis não se resolve apenas com pernas ‘frescas’. Há mais fatores. Quando metes a bola no sítio certo, não tens de correr tanto eles, por seu turno, correm mais. E mais tarde ou mais cedo ficam cansados. É claro que há jogadores jovens de qualidade a aparecer, uns melhores do que outros, mas acredito que a maioria tem excelente futuro”, confessou à margem de um evento de um dos seus patrocinadores.
Federer dá a receita para que alguns desses jovens melhorem. “A altura deles vai chegar. Muitos vão aprender e perceber que até é bom que puxem uns pelos outros. É mais simples do que parece”, assegurou.
- Categorias:
- Sem categoria