Federer pode começar a época em três torneios diferentes

Por Nuno Chaves - Janeiro 3, 2021
federer-rf

A desistência de Roger Federer do Open da Austrália veio levantar uma grande questão: quando é que o suíço vai regressar à competição?

O diretor do ATP 500 de Roterdão já confessou estar à espera de uma chamada do agente de Federer e, em declarações recolhidas pelo diário AS, o próprio Richard Krajicek deu os possíveis torneios onde o campeoníssimo pode regressar.

O holandês tem três possíveis provas – uma delas, claro, é Roterdão. “Ele gosta do Dubai. Depois de Roterdão, vêm os torneios de Doha e Dubai. O Federer pode escolher esses torneios”, afirmou.

Ainda assim, Krajicek não dá por garantido. “Se ele sabe que a 8 de fevereiro é muito cedo para regressar como pode saber que vai voltar a 1 de março (data de Roterdão)? Ainda que jogar encontros à melhor de três sets seja distinto de cinco sets, como nos Grand Slams”, concluiu.

Recorde-se que o ATP 500 de Roterdão decorre de 27 de fevereiro a 7 de março, enquanto que o ATP 250 de Doha acontece entre 6 e 13 de março e o ATP 500 do Dubai entre 13 e 20 de março.

Resta saber que, caso se confirme esta teoria de Krajicek, se Federer vai jogar os três torneios (implicaria jogar em três semanas consecutivas) ou então apenas um ou dois.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.