Federer: «Perder nunca é divertido e é por isso que estou com esta cara»

Por José Morgado - Novembro 4, 2018

Roger Federer mostrou-se este sábado muito satisfeito com a qualidade do seu ténis diante de Novak Djokovic, nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris, em França, mas não aceita qualquer tipo de vitória moral, ou não fosse ele — para muitos — o maior campeão que esta modalidade já teve.

“Fiz bem em vir a Paris e tenho razões para estar feliz, mas perder nunca é divertido e é por isso que estou aqui com esta cara. Ainda assim joguei melhor do que em Basileia e foi preciso alguém do calibre do Novak para me derrotar”, desabafou em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RolexPMasters/status/1058807273487626240

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com