Federer passeia pela primeira semana de Roland Garros rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - Junho 2, 2019
federer

Quatro anos depois da sua última participação em Roland Garros, Roger Federer, agora com 37 anos, vai pelo menos fazer um resultado igual à sua presença na terra batida de Paris em 2015, quando perdeu nos quartos-de-final com o compatriota Stan Wawrinka. O suíço, número três mundial, confirmou este domingo o regresso ao top 8 do Grand Slam francês, concluindo uma primeira semana perfeita na capital gaulesa, que incluiu quatro triunfos tranquilos e nenhum set perdido.

Num encontro de oitavos-de-final sem grande história, Federer derrotou facilmente o argentino Leonardo Mayer, por 6-2, 6-3 e 6-3, em 1h42, num encontro que geriu de forma tranquila e que resolveu sem ter de enfrentar (!) qualquer ponto de break em três sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135176354562023425

Para Federer, segue-se agora o vencedor do encontro entre Stan Wawrinka e Stefanos Tsitsipas. O suíço lidera o confronto direto diante de Wawrinka por claros 22-3, mas as únicas três derrotas foram em terra batida e a última foi… nos quartos-de-final de Roland Garros, em 2015. Já contra Tsitsipas, Federer regista um empate: o grego ganhou nos oitavos-de-final do Australian Open e o suíço na final do ATP 500 do Dubai, um mês depois.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt