Federer: «O serviço da Serena é melhor do que o meu!»

Por José Morgado - Janeiro 1, 2019

Tal como Serena Williams, Roger Federer também ficou impressionado com a experiência de defrontar a norte-americana pela primeira vez. O suíço de 37 anos admite que tudo o que se diz (de bom) sobre o serviço de Williams… é verdade.

“As pessoas falam muito do serviço dela e hoje percebi porquê. É muito difícil de ler. Temos algumas qualidades parecidas no serviço, mas eu acho que o dela é melhor do que o meu”, disparou o 20 vezes campeão de torneios do Grand Slam sobre a americana, que soma 23 troféus Major de singulares.

Federer admite que estava nervoso a defrontar a americana. “Estava muito nervoso a responder e a servir, porque do outro lado da rede estava a Serena Williams. É uma sensação especial. Ela é uma grande campeã e todos conseguimos sentir a sua determinação e paixão. Isso é o que mais gosto nela…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1080107695179550720

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt