Federer nunca vai esquecer a sua primeira memória de Wimbledon

Por admin - Junho 28, 2018

Está preste a arrancar Wimbledon, o torneio mais mediático do circuito e também o preferido do campeoníssimo Roger Federer. O suíço, que já conquistou a prova por oito ocasiões, procura chegar ao nono, contudo, apesar de muitas vitórias, não esquece as primeiras memórias que tem do All England Club.

Em declarações recolhidas pelo site puntodebreak, o número dois mundial recuou no tempo e contou o primeiro encontro que se lembra de ver. “O primeiro que me vem à memória é a final entre o Pat Rafter e o Goran Ivanisevic que durou dias. Foi um jogo espetacular. Obviamente devo mencionar o encontro épico do Bjorn Borg com o John McEnroe e do Stefan Edberg contra o Boris Becker, sem esquecer o Sampras com a sua carreira incrível. Lembro-me bem desses jogos, foram muito especiais para mim”, admitiu Federer.

O tenista de 36 anos explicou ainda quais as suas rotinas antes de um encontro. “Sou muito relaxado. Gosto de chegar a tempo, o que é algo tipicamente suíço. Também gosto de ter camisolas suficientes no saco, ter as raquetes ajustadas à tensão correta, aquecer corretamente e ter todas as bebidas que necessito, caso seja preciso jogar em cinco sets. Para mim, são coisas mais óbvias. Não tenha manias assim muito particulares”, confessou.