This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer nunca vai esquecer a sua primeira memória de Wimbledon
Está preste a arrancar Wimbledon, o torneio mais mediático do circuito e também o preferido do campeoníssimo Roger Federer. O suíço, que já conquistou a prova por oito ocasiões, procura chegar ao nono, contudo, apesar de muitas vitórias, não esquece as primeiras memórias que tem do All England Club.
Em declarações recolhidas pelo site puntodebreak, o número dois mundial recuou no tempo e contou o primeiro encontro que se lembra de ver. “O primeiro que me vem à memória é a final entre o Pat Rafter e o Goran Ivanisevic que durou dias. Foi um jogo espetacular. Obviamente devo mencionar o encontro épico do Bjorn Borg com o John McEnroe e do Stefan Edberg contra o Boris Becker, sem esquecer o Sampras com a sua carreira incrível. Lembro-me bem desses jogos, foram muito especiais para mim”, admitiu Federer.
O tenista de 36 anos explicou ainda quais as suas rotinas antes de um encontro. “Sou muito relaxado. Gosto de chegar a tempo, o que é algo tipicamente suíço. Também gosto de ter camisolas suficientes no saco, ter as raquetes ajustadas à tensão correta, aquecer corretamente e ter todas as bebidas que necessito, caso seja preciso jogar em cinco sets. Para mim, são coisas mais óbvias. Não tenha manias assim muito particulares”, confessou.
- Categorias:
- Sem categoria