Federer: «Nunca me viram bater assim a esquerda? Pois, nem eu!»
Roger Federer mostrou-se esta quarta-feira muito contente com o nível de ténis que tem praticado este ano e, em especial, na demolidora vitória diante de Rafael Nadal nos oitavos-de-final de Indian Wells, por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora.
“Estou a divertir-me muito no court. Consigo agora jogar de forma diferente, entro mais facilmente no court do que nunca. Acho que conseguir responder melhor com a esquerda faz-me dominar mais cedo os pontos e isso ajuda-me”, confessou o suíço de 35 anos, em declarações ao canal norte-americano ‘Tennis Channel’.
Federer respondeu depois com algum humor aos elogios à sua pancada de esquerda. “Nunca me viram bater assim a esquerda? Pois, nem eu. Nem sei onde elas vão parar, mas lembro-me que uma foi cruzada e a outra ao longo da linha. Mas foram muito importantes. Estou muito orgulhoso.”
O suíço atribui à sua nova raqueta parte do mérito em relação à melhor da esquerda… “Costumava fazer muitas madeiradas com a anterior raqueta, mas essa raqueta ajudava-me mais com o slice e a direita. Mas com a raqueta maior comecei a falhar menos esquerdas e isso ajudou a minha confiança.”