This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Nunca me viram bater assim a esquerda? Pois, nem eu!»
Roger Federer mostrou-se esta quarta-feira muito contente com o nível de ténis que tem praticado este ano e, em especial, na demolidora vitória diante de Rafael Nadal nos oitavos-de-final de Indian Wells, por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora.
“Estou a divertir-me muito no court. Consigo agora jogar de forma diferente, entro mais facilmente no court do que nunca. Acho que conseguir responder melhor com a esquerda faz-me dominar mais cedo os pontos e isso ajuda-me”, confessou o suíço de 35 anos, em declarações ao canal norte-americano ‘Tennis Channel’.
Federer respondeu depois com algum humor aos elogios à sua pancada de esquerda. “Nunca me viram bater assim a esquerda? Pois, nem eu. Nem sei onde elas vão parar, mas lembro-me que uma foi cruzada e a outra ao longo da linha. Mas foram muito importantes. Estou muito orgulhoso.”
O suíço atribui à sua nova raqueta parte do mérito em relação à melhor da esquerda… “Costumava fazer muitas madeiradas com a anterior raqueta, mas essa raqueta ajudava-me mais com o slice e a direita. Mas com a raqueta maior comecei a falhar menos esquerdas e isso ajudou a minha confiança.”
- Categorias:
- Sem categoria