This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer nega ser apenas um talento natural: «Aos 14 anos não conseguia bater esquerdas»
Roger Federer, de 37 anos e há 20 no topo do ténis mundial, não ‘compra’ as teorias daqueles que constantemente repetem que o suíço, pelo seu talento e estilo, não precisa de treinar e trabalhar tanto quanto os outros. O helvético recordou em entrevista que o ténis para ele nem sempre foi assim tão natural.
“Sempre tive de treinar muito e contei com a ajuda de ótimos treinadores. Lembro-me que aos 14 anos eu não conseguia bater uma esquerda. Só fazia slice. Tive muita sorte em que me aparecessem as pessoas certas para me ajudar e que os meus pais nunca tivessem perdido a fé em mim. Mostraram-se sempre disponíveis para que eu chegasse onde estou hoje”, admitiu o suíço.
Federer está de regresso a Basileia para disputar o ATP 500 da sua terra-natal, onde já venceu por oito vezes. O suíço deve estrear-se na segunda-feira face ao sérvio Filip Krajinovic.
- Categorias:
- ATP World Tour