Federer não sabe se vai ao Dubai: «A minha época começa na relva»
Roger Federer foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Doha, a prova que escolheu para voltar ao ténis, e no final do encontro admitiu que, tal como esperava, ainda está longe do seu melhor nível, tanto físico como tenístico.
“Já sabia que não estava a 100 por cento. Consigo senti-lo, vê-lo, é normal. Mas senti-me bem, de modo geral. É claro que estava melhor no encontro diante do Evans e que hoje acordei dorido, mas isso é perfeitamente normal. Há músculos que me doem porque não competia há muitos meses. Tenho treinado muito, mas em competição esforçamos os músculos 5 por cento mais”, assumiu o suíço.
Federer deixou ainda novidades, ainda que não muito detalhadas, sobre o seu calendário para as próximas semanas. “Ainda não sei se jogarei no Dubai, vou decidir nas próximas 24 horas. Quanto ao resto da temporada, vamos ver. Vou jogar em terra batida, isso é certo, mas não sei ainda o quê. O meu objetivo em terra batida é somar encontros, ganhar ritmo e preparar a relva. A minha época começa na relva este ano”.
Roger Federer, recorde-se, já anunciou que não vai competir no ATP Masters 1000 de Miami, onde venceu a última edição da prova, em 2019.