Federer melhora muito e dá esperanças aos fãs rumo à 3.ª ronda de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 1, 2021
Federer

Roger Federer, o maior campeão da história do torneio masculino de Wimbledon, com oito troféus, mostrou esta quinta-feira uma versão do seu ténis muito mais condizente com a sua qualidade e estatuto para se qualificar para a terceira ronda de Wimbledon pela 18.ª vez na sua carreira, isolando-se como tenista da história com maior número de presenças nessa fase da prova em Londres.

O suíço, que celebra 40 anos a 8 de agosto e ocupa o oitavo lugar do ranking ATP, derrotou na segunda ronda da prova o francês Richard Gasquet, numa reedição da meia-final de 2007, por 7-6(1), 6-1 e 6-4, jogando algum do seu melhor ténis a partir do tie-break da primeira partida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1410651172596338692

Federer encara agora na terceira ronda o britânico Cameron Norrie, num teste que se espera ser ainda mais esclarecedor quando às chances do campeoníssimo neste torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt