Federer mantém-se em forma por um motivo e confessa estar sempre em cima dos resultados
Roger Federer foi a grande estrela do dia no Masters 1000 de Xangai, ao ser homenageado no torneio chinês. O antigo número um do Mundo esteve também à conversa com o site do ATP Tour, revelando o que tem feito como rotina desde que terminou a carreira, bem como o facto de continuar colado aos resultados.
ROTINA APÓS TERMINAR A CARREIRA
Tentei ir ao ginásio quatro vezes por semana, algo em que ainda não acredito que estou a fazer. Em casa tenho algumas máquinas que comprei uma semana depois da Laver Cup de Londres. Por fim, ao terminar a carreira, tinha um ginásio, algo estranho por fazer isso já retirado, então agora tenho de o utilizar. Não jogo muito ténis, então tenho de ser cuidadoso com o que como. Ainda gostaria de jogar algumas exibições, pelo que quero manter-me em forma.
Leia também:
- — Federer homenageado em Xangai: da arrepiante ovação às recomendações para… sair à noite
- — [VÍDEO] Federer e Rublev trocaram palavras… em pleno encontro
- — Federer relembra Nadal na homenagem em Xangai: «Adoro as batalhas que tivemos juntos»
CONTINUA ATENTO AOS RESULTADOS
Sigo os resultados quase diariamente. Gosto de saber o que se passa. Sobretudo, vejo highlights, vou ao YouTube e vejo quatro ou cinco minutos para ter a sensação do encontro. É complicado para mim ver um encontro completo porque não tenho muito tempo.
FINAL DE WIMBLEDON
Só vi um par de jogos da final de Wimbledon porque estávamos ocupados com os miúdos. Num determinando momento, vi para poder dizer que tinha assistido a um pouco dele. Claro que tinha curiosidade, via o resultado de vez em quando, mas é complicado sentar-me a ver. Estou feliz por ter sido um grande encontro, adoro quando surgem novas histórias.