This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer já sabe o que tem de fazer em Indian Wells e Miami para segurar número um
A desistência de Rafael Nadal dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami altera a dinâmica no topo do ranking mundial e abre a chance a Roger Federer de continuar no topo da classificação durante os próximos largos meses. O espanhol de 31 anos tinha boas chances de recuperar o topo ATP, uma vez que o suíço defende o título em Indian Wells e Miami (2 mil pontos), mas sem Nadal presente, Federer depende agora apenas de si para confirmar a manutenção do seu estatuto de número um.
Contas feitas, Federer está obrigado a somar um total de 711 pontos no combinado de Indian Wells e Miami para assegurar a liderança ATP até à temporada de terra batida o que, em teoria, significaria que o suíço dificilmente sairia do topo da Wimbledon, já que Nadal defende mais cerca de 5000 pontos durante os dois meses da mini-temporada de terra.
O que Federer tem de fazer para ser número um após Indian Wells?
- Meias-finais ou melhor
O que Federer tem de fazer para ser número um após Miami?
- Título em Indian Wells ou Miami
- Final num dos torneios + quartos-de-final no outro
- Meias-finais em ambos
- Categorias:
- Sem categoria