Federer já doou mais de 50 milhões de dólares a instituições de caridade

Por José Morgado - Outubro 31, 2018

Grande… a várias dimensões. Roger Federer, vencedor de 20 títulos do Grand Slam e número três ATP, terá doado até ao momento cerca de 50 milhões de dólares para instituições de caridade, segundo assegurou esta quarta-feira em entrevista o seu empresário, Tony Godsick.

“Federer é ainda melhor pessoa do que tenista. Eu vejo muito mais do que um fã comum consegue ver nele”, disse Godsick, que prosseguiu. “Eu faço parte da administração da sua fundação e é realmente interessante ver o quão empenhado ele é nessas causas, e o quanto ele se importa com as coisas. Até este ano, ele terá doado qualquer coisa como 50 milhões de dólares para instituições. Há muitas crianças a viver na pobreza e uma das ferramentas mais poderosas para sair da pobreza é a educação, para que tenham mais oportunidades na vida.”

Federer é um dos desportistas mais ricos da história do ténis. Dentro do court já ganhou 117 milhões de dólares em prémios monetários mas fora dele lucro muito mais…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt