This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer insiste que não sabe o que (ou se) vai jogar em terra batida: «Não quero ir aos torneios só para fazer um favor»
A fazer um início de época de sonho, Roger Federer tem feito os seus acreditar que tudo é possível em 2017, até… ganhar grandes títulos em terra batida, superfície onde o sucesso lhe tem escapado ao longo dos últimos anos. Questionado sobre a sua programação para os próximos meses, o helvético de 35 anos voltou a não confirmar absolutamente… nada.
“Não sei, só vou decidir depois de Miami. É-me totalmente indiferente se chego à terra batida no top 5 ou não, isso não vai mudar a minha abordagem. Não devo jogar muito em terra sinceramente, mas ainda não sei quais os torneios. Não quero ir a determinados locais apenas para fazer um favor a alguém”, confessou em conferência de imprensa.
Federer diz que vai fazer o seu calendário por respeito aos fãs. “Quero que os meus fãs tenham a certeza de que os torneios a que vou quero ir lá para dar o meu melhor e ser campeão. Tenho de encontrar essa motivação todas as semanas…”
Ao que tudo indica, Federer deverá jogar apenas um torneio de terra batida e Roland Garros, sem depositar grandes expetativas nesses eventos. A prioridade do suíço é a temporada de relva, em que vai jogar três eventos: Estugarda, Halle e, claro, Wimbledon.
- Categorias:
- Sem categoria