This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Há gente que pensa que ainda jogo para tentar ser o melhor de sempre. Enganam-se totalmente»
Roger Federer realizou uma das melhores exibições dos últimos tempos para derrotar o croata Borna Coric, nas meias-finais do ATP 500 do Dubai.
O suíço, que tinha perdido os últimos dois encontros com o número 12 mundial, admitiu ter sido uma espécie de vingança. “Em certa medida, creio que foi. Decepcionou-me muito perder em Xangai porque não aproveitei uma quantidade enorme de break points. Saí do court muito em baixo mentalmente, mas isso é parte do jogo”, confessou o tenista de 37 anos.
“Sendo honesto, o que tenho de fazer é concentrar-me no meu jogo, prepará-lo de maneira inteligente e estar concentrado em todo o momento para jogar bem”, contou.
Federer está a um triunfo do título número 100, mas o helvético garante que não continua a competir por recordes. “Há gente que pensa que a minha permanência na competição se deve por querer ganhar mais títulos e alcançar marcas para que me possa considerar o melhor de sempre. Quem pensa isso engana-se totalmente porque eu não jogo para isso”, concluiu.
Federer joga a final no Dubai frente a Stefanos Tsitsipas. O encontro está marcado para este sábado às 15 horas.
- Categorias:
- Sem categoria