Federer: «Gosto do meu corpo: é normal e não tenho grandes bíceps»

Por José Morgado - Outubro 6, 2018

Roger Federer, vencedor de 20 títulos do Grand Slam, assegura que é um homem feliz com o seu corpo, apesar de não ser tão imponente nesse aspeto como alguns dos seus rivais como é caso do maior de todos, Rafael Nadal. Em entrevista à ‘L’Equipe Magazine’, o suíço de 37 anos lembra que o ténis tem especificidades que fazem com que um jogador fisicamente menos dotado possa ter muito sucesso.

“O que gosto mais no meu corpo é que ele é normal. Toda a gente pode ter um corpo como o meu: não tenho grandes bíceps, nem grandes pernas. Não sou muito grande. Mesmo que não sejas grande, podes jogar bem. Vejam o Kei Nishikori, por exemplo. Mas também podes ser alto e esguio, como o Cilic, e ser muito bom na mesma. O ténis permite todas essas opções”, confessou o atual número dois mundial.

Federer já está em Xangai e foi recebido em euforia no primeiro treino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt