Federer foi ver com os seus olhos e já sabe o nome do primeiro rival
É oficial: Roger Federer, número seis mundial e que joga esta quarta-feira o seu primeiro encontro oficial desde as meias-finais do Australian Open de 2020, já tem adversário definido.
O tenista suíço, que vai competir no ATP 250 de Doha, vai defrontar o britânico Daniel Evans, atual número 28 do ranking e que, curiosamente, esteve a treinar com Federer no Dubai, dias antes do helvético viajar para o Catar, de forma a ganhar mais ritmo competitivo.
Outro dado ainda mais curioso é que Evans foi o primeiro adversário de Federer… no regresso à competição do suíço em 2017. Na altura, os dois defrontaram-se na Hopman Cup (prova que entretanto deixou de existir), sendo que Federer triunfou por 6-3 e 6-4.
Agora, para Evans marcar novo duelo com o helvético, precisou de bater na primeira ronda da prova o francês Jeremy Chardy com os parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, num encontro marcado pela muito baixa produtividade de Chardy no capítulo dos break points. Em 18 oportunidades de quebrar o saque de Evans, conseguiu apenas por… duas vezes.
De referir que Federer esteve nas bancadas durante praticamente todo o duelo a observar bem de perto aquele que iria ser o seu primeiro adversário neste regresso aos courts.