This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer foi ver com os seus olhos e já sabe o nome do primeiro rival
É oficial: Roger Federer, número seis mundial e que joga esta quarta-feira o seu primeiro encontro oficial desde as meias-finais do Australian Open de 2020, já tem adversário definido.
O tenista suíço, que vai competir no ATP 250 de Doha, vai defrontar o britânico Daniel Evans, atual número 28 do ranking e que, curiosamente, esteve a treinar com Federer no Dubai, dias antes do helvético viajar para o Catar, de forma a ganhar mais ritmo competitivo.
Outro dado ainda mais curioso é que Evans foi o primeiro adversário de Federer… no regresso à competição do suíço em 2017. Na altura, os dois defrontaram-se na Hopman Cup (prova que entretanto deixou de existir), sendo que Federer triunfou por 6-3 e 6-4.
Agora, para Evans marcar novo duelo com o helvético, precisou de bater na primeira ronda da prova o francês Jeremy Chardy com os parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, num encontro marcado pela muito baixa produtividade de Chardy no capítulo dos break points. Em 18 oportunidades de quebrar o saque de Evans, conseguiu apenas por… duas vezes.
De referir que Federer esteve nas bancadas durante praticamente todo o duelo a observar bem de perto aquele que iria ser o seu primeiro adversário neste regresso aos courts.
Court-side in Doha!
Hey, @rogerfederer 👋 pic.twitter.com/CdECxOcmmI
— Tennis TV (@TennisTV) March 9, 2021
O duelo entre Federer e Evans joga-se esta quarta-feira, em sessão noturna. Este será o quarto encontro entre ambos, sendo que o tenista de 39 anos venceu os três anteriores.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP Doha
- ATP World Tour