Federer: «Foi o meu melhor encontro da semana, de longe»

Por José Morgado - Outubro 27, 2018

Roger Federer, número três mundial, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP 500 de Basileia pela 12.ª vez seguida e no final do encontro mostrou-se naturalmente contente pelo seu triunfo sobre o russo Daniil Medvedev, por 6-1 e 6-4.

“Foi de longe o meu melhor encontro da semana. Já estou mais adaptado às condições de jogo e isso notou-se. Servi muito bem e fui criando muitas dificuldades ao Daniil na minha resposta ao serviço. Penso que ele não jogou tão bem quanto no encontro de Xangai, as condições aqui favorecem-no menos e ele talvez estivesse um pouco cansado pelo encontro com o Tsitsipas, na noite anterior”, admitiu Federer, numa análise muito lúcida ao encontro.

O suíço espera dificuldades diante do romeno Marius Copil na final de domingo. “Vi algumas coisas do encontro dele com o Cilic e com o Zverev e impressionou-me bastante. Vai ser difícil…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com