Federer fica à beira dos 100 títulos e aproxima-se do recordista Jimmy Connors

Por José Morgado - Outubro 28, 2018
BASEL, SWITZERLAND – OCTOBER 28: Roger Federer of Switzerland celebrates his victory during the final match of the Swiss Indoors ATP 500 tennis tournament against of Marius Copil of Romania at St Jakobshalle on October 28, 2018 in Basel, Switzerland. (Photo by Harold Cunningham/Getty Images)

O nono título de Roger Federer no ATP 500 de Basileia, na Suíça, deixou o maior campeão da história dos torneios do Grand Slam (20) ainda mais perto do registo absoluto de títulos ATP de singulares, que pertence há três décadas ao lendário norte-americano Jimmy Connors.

Connors, que continua a ser o tenista na história com mais títulos, finais, meias-finais e quartos-de-final, fechou a sua carreira com 109 títulos ATP, mais 10 do que os 99 que Federer agora tem. Rafael Nadal é o tenista em atividade que mais se aproxima destes dois, com 80 troféus.

TOP 5 COM MAIS TÍTULOS

1 – Jimmy Connors, 109

2 – Roger Federer, 99

3 – Ivan Lendl, 94

4 – Rafael Nadal, 80

5 – John McEnroe, 77

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com