Federer faz ponto de situação da lesão e levanta dúvidas: «Ainda não consigo correr»
Roger Federer continua afastado dos courts a recuperar de uma cirurgia ao joelho e, pela primeira vez, o suíço fez uma espécie de ponto de situação dessa lesão.
O regresso do helvético ainda não tem data marcada e o que é certo é que nem o próprio tem a noção de quando é que será possível regressar à competição. “Vão ser meses muito interessantes e importantes os que se seguem para mim. Acho que vou ter uma noção muito maior em abril, perceber onde é que o meu corpo vai estar”, começou por dizer.
Sobre aspetos mais técnicos do treino, Federer revelou que ainda está numa fase muito prematura. “Até agora ainda não consigo correr e fazer o trabalho mais duro, como o parar e arrancar. Espero que isso possa começar daqui a umas semanas e depois vamos ver como o corpo vai reagir”, afirmou numa ação com o Credit Suisse.
E quanto à pergunta que todos querem saber. Será que Federer regressa à competição ainda em 2022? “Perguntarem-me se ainda volto este ano só terá uma melhor resposta da minha parte em abril ou maio mas estou muito motivado para fazer aquilo que tenho permissão para fazer, estou de volta ao ginásio amanhã e estou a trabalhar o máximo que me deixam fazer. Ainda assim são bons tempos, mesmo que esteja a ir tudo muito devagar, gostava de fazer muito mais mas os médicos não me deixam”