Federer explica o conteúdo da última conversa que teve com Djokovic

Por Nuno Chaves - Outubro 17, 2020
federer-djokovic

Roger Federer, ausente de quase toda a temporada de 2020 devido a uma lesão no joelho, revelou a última conversa que teve com Novak Djokovic.

Em entrevista à Schweizer Illustrierte, o número quatro mundial explicou o conteúdo dessas palavras. “Falei há uns dois meses e meio. Foi para falar de como e quando começaríamos de novo a jogar ténis e como seriam as medidas que o ATP ia pôr contra o coronavírus em torneios. Estamos ambos no Conselho de Jogadores. Há muito em jogo, a sobrevivência dos torneios e dos profissionais são chaves. Há muitos tenistas que sem ténis não conseguem gerir os seus gastos”, admitiu.

Federer falou ainda sobre a sua atual condição física. “Estou a ir no caminho certo. Estou a voltar de forma gradual, sem pressões e a tomar o meu tempo. Só vou regressar aos torneios quando estiver 100% fisicamente. Parece que posso regressar ao Australian Open, ainda que não esteja totalmente confirmado. Vou ter de ver como vai ser a minha recuperação nas próximas semanas”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.