Federer: «Eu e o Nadal fazemos parte do Conselho de Jogadores e queremos ajudar a melhorar o ténis»

Por Nuno Chaves - Dezembro 20, 2020
federer-nadal

Roger Federer já está no Dubai a fazer os derradeiros testes ao seu joelho e, o suíço, aproveitou para dar uma entrevista onde abordou vários assuntos.

Numa conversa com a schweizer-illustrierte, o tenista de 39 anos explicou aquilo que fez durante um ano onde apenas competiu em janeiro. “Tive tempo para pensar em mim mesmo, para olhar dentro de mim. A vida no circuito é muito rápida e adoro esse ritmo, mas esta pausa serviu para eu perceber o quão feliz sou com a Mirka e com as pessoas à minha volta, e que para ser feliz preciso de ter as pessoas que quero. Se elas estão bem, eu também estou. Às vezes é importante dar conta das coisas que realmente são importantes na vida”, explicou.

Federer também aproveitou para falar sobre… Rafa Nadal.“Durante estes meses falei muito com o Rafa porque ambos fazemos parte do Conselho de Jogadores da ATP e estamos muito comprometidos em ajudar a melhorar o ténis. Também tivemos conversas mais pessoais durante o largo confinamento que houve em Espanha. Perguntou-me sobre o meu joelho e ambos percebemos que sentíamos muito a falta da vida no circuito e os amigos que temos no mundo do ténis, em todas as partes do mundo”, confessou o campeoníssimo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.