Federer: «Espero que tanto eu como o Nadal voltemos mais fortes do que nunca»

Por admin - Novembro 3, 2016

Roger Federer e Rafael Nadal serão os grande ausentes desta edição das ATP World Tour Finals. Os dois campeoníssimos viveram temporadas muito complicadas devido a problemas físicos, mas o suíço de 35 anos espera que ambos voltem a brilhar nos courts já em 2017.

“Os próximos seis meses vão ser interessantes, mas espero que tanto eu como o Nadal voltemos mais fortes do que nunca. Não sei em que ranking arrancaremos, mas será muito engraçado ver o resultado dos sorteios”, confessou o suíço, em declarações ao diário ‘La Nacion’.

Federer admite que as próximas semanas são cruciais na sua recuperação. “Vou começar a passar menos tempo no ginásio e mais dentro do campo e isso será crucial para mim. Mas acredito que estarei a 100 por cento em janeiro. Estou muito tranquilo com toda a situação”.

E em 2018? Federer espera continuar a jogar. “Quando me perguntam isso a minha resposta é sempre dizer que espero que sim, mas primeiro tenho de jogar cinco torneios seguidos sem problemas físicos, coisa que não tem acontecido. Quero ver como reage o meu corpo porque quero estar bem fisicamente por mais do que um torneio”.