This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Espero que daqui a 30 anos as pessoas ainda se possam divertir a ver-me jogar»
Roger Federer, de 39 anos, está cada vez mais próximo de voltar à competição mais de um ano depois, mas esse regresso ainda não vai acontecer no Australian Open, torneio para o qual o suíço não viajará. O helvético não alimenta o tabu sobre a sua reforma a prefere lembrar com alguma nostalgia a forma como o seu ténis — e a modalidade em geral — evoluiu nos últimos anos.
“É incrível olhar para trás e ver que tenho um lugar na história do ténis. Ganhar Roland Garros, por exemplo, foi grandioso e penso que na altura não tive tanta noção disso assim. Gosto de ver encontros meus antigos às vezes. Ainda me divirto. Espero que as pessoas daqui a 30 anos também se possam divertir a ver-me jogar”, confessou na segunda parte de uma entrevista muito interessante para o ‘Schweizer Illustrierte‘.
Federer reafirmou ainda ter conversado muito com Rafael Nadal durante a pandemia. “Falei muito com ele sobre o que é o melhor para a nossa modalidade. Estamos preocupados. Tanto eu como o Rafa inicialmente estávamos contentes por finalmente passar algum tempo em casa, com a família, mas rapidamente nos demos conta das saudade que tínhamos de nos ver e de visitar as cidades e os amigos com quem estamos habituados a estar”.
- Categorias:
- ATP World Tour