Federer e o nível de jogo com Zverev: «Quem me dera ter jogado assim nas ATP Finals»
Roger Federer venceu este domingo com Belinda Bencic a Hopman Cup pelo segundo ano consecutivo mas para recordar fica a enorme exibição frente a Alexander Zverev, no primeiro jogo da eliminatória entre a Suíça e a Alemanha.
Em declarações em court, o número três mundial deixou um desejo. “Quem me dera ter jogado como hoje nas ATP Finals. Desfrutei muito das férias, mas também de trabalhar bastante. Hoje foi um grande encontro para mim, mas tenho que continuar”, afirmou o tenista de 37 anos, que perdeu nas meias-finais para Zverev, na altura.
Federer leva um total de 22 vitórias consecutivas em solo australiano, algo que deixa o próprio muito satisfeito. “É uma sequência incrível para mim. Sinto-me bem, o meu jogo é bom, estou a divertir-me muito em court. As pessoas, tanto em Perth como na Austrália, são muito simpáticas para mim, é uma grande sensação a que sinto cada vez que venho aqui”, referiu.
Federer segue agora para Melbourne, local onde vai jogar o Open da Austrália. Recorde-se que o suíço é o atual detentor do troféu, venceu as últimas duas edições.