Federer e a Davis de Piqué: «É estranho ver um futebolista vir para o nosso Mundo. Ele que tenha cuidado»»

Por José Morgado - Agosto 29, 2018

Roger Federer mostrou-se esta terça-feira ao final da noite um pouco desconfiado em relação ao forte interesse de Piqué em organizada uma competição de seleções de ténis, as Davis Cup Finals, entretanto aprovadas para começar já em 2019.

“Para nós jogadores de ténis é muito estranho ver um futebolista vir para o nosso Mundo. É bom que ele tenha cuidado para que a Davis Cup não se torne a Piqué Cup”, disparou o suíço, que é ele próprio organizador de um novo evento de equipas — a Laver Cup, estreada em 2018.

Federer tem ainda uma forte ligação à Tennis Australia, que em conjunto com o ATP World Tour vai organizar… uma outra competição de seleções a partir de 2020: uma espécie de campeonato do Mundo masculino, na Austrália…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com