This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer disse a Rod Laver que quer jogar até… aos 40 anos
Roger Federer continua sem querer apontar uma data para o final da sua carreira e… ainda bem. Numa longa entrevista ao ‘Blick’, Rod Laver, outro dos melhores de sempre, assegura que o suíço de 37 anos já lhe confessou querer jogar… até aos ‘redondos’ 40.
“Quando gostas de ténis como o Roger gosta, é possível que a carreira dure tantos anos. A minha não durou, mas a dele pode prolongar-se. Ele já me disse que quer jogar até aos 40 anos e isso é ótimo. Para além disso, ele está muito bem rodeado e tem uma ótima equipa que o ajuda muito a resolver os pequenos problemas, as pequenas coisas”, confessou Laver, que é homenageado anualmente através de uma prova — a Laver Cup — organizada por Federer e pelo seu empresário, Tony Godsick.
Laver não esquece o que Federer tem feito por ele. “O Roger — mas também o Rafa ou o Nole — perceberam que a minha geração foi rapidamente esquecida. Ele ressuscitou o meu nome com a Laver Cup e eu sinto-me muito apreciado por ele. O meu papel na prova tem sido importante. Fui eu que, por exemplo, convenci o John McEnroe e o Bjorn Borg a serem os capitães. Ninguém acreditava que eles iam aceitar o convite…”
O campeoníssimo australiano desconfia sobre o sucesso da decisão de Federer voltar a jogar em terra batida. “Não sei se é uma boa ideia, porque ele tem poucas chances de ganhar em Roland Garros. Mas se ele decide, é porque acha que é o melhor. Espero que não esteja a arriscar as suas chances de Wimbledon, onde penso que ele tem boas hipóteses de voltar a vencer.”.
- Categorias:
- ATP World Tour