Federer desiste e não vai jogar os quartos-de-final em Roma

Por José Morgado - Maio 17, 2019
Tennis – ATP 1000 – Italian Open – Foro Italico, Rome, Italy – May 16, 2019 Switzerland’s Roger Federer during his third round match against Croatia’s Borna Coric REUTERS/Matteo Ciambelli – RC12FBC95070

Roger Federer desistiu esta sexta-feira do seu encontro dos quartos-de-final de Roma diante do grego Stefanos Tsitsipas, devido a uma lesão na perna direita.

O número três mundial, que regressou esta temporada à terra batida três anos depois, não aguentou o desgaste físico da jornada dupla desta quinta-feira e optou por não arriscar e desistir da prova italiana, já que não quer agravar a lesão, uma vez que Roland Garros arranca já daqui a 10 dias.

Recorde-se que em conferência de imprensa, após a vitória frente a Borna Coric, Federer deixou algumas críticas ao Court Grandstand, o segundo mais importante do complexo, ao dizer que era prejudicial para os jogadores, devido às linhas serem muito escorregadias.

Tsitsipas avança assim para as meias-finais em Roma onde defronta o vencedor do duelo entre Rafa NadalFernando Verdasco.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/InteBNLdItalia/status/1129352415243886592

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt