Federer deixa mensagem forte aos jovens: «Têm de trabalhar duro e sonhar»

Por José Morgado - Março 10, 2021
federer-doha

Roger Federer, que regressa esta quarta-feira ao ténis a caminho dos 40 anos de idade, deixou esta terça-feira uma mensagem especial para os jovens tenistas que tencionam um dia ser… como ele. O suíço foi questionado durante uma entrevista em Doha e deixou uma resposta curiosa.

Eu acredito que tudo é possível. Têm de trabalhar duro e sonhar, isso também faz parte da vida. Há que colocar a mira em coisas grandes pois caso contrário só alcançarão pequenas coisas. Devem acreditar que se sonharem, vão fazer acontecer. Cada um controla a sua vida, ninguém pode fazer isso por nós. Treinadores, professores ou pais podem levar os jovens até à porta, mas cada um deles é que tem de viver e passar pelas experiências”, disparou o helvético.

O suíço prosseguiu com a mensagem forte. Todos os miúdos devem entender isto que digo. É algo que eu mesmo experimento com meus filhos todos os dias. Espero que um dia eles percebam o quanto tento ajudá-los no processo de crescimento. Também acho que devemos torná-lo divertido para as crianças. Como pai, tento fazer o meu melhor. Então, eu diria aos jovens para trabalhar duro, sonhar e acreditar em quem os acompanha neste processo”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.