Federer deixa mensagem emotiva para clube de futebol

Por José Morgado - Novembro 23, 2018

Adepto assumido do FC Basel, Roger Federer deixou uma carta muito emotiva para celebrar os 125 anos do seu clube. A mensagem do campeoníssimo suíço de 37 anos foi divulgada através do jornal ‘Blick’, que fez chegar até dirigentes, jogadores e adeptos as palavras de Federer.

“O FC Basel sempre foi o meu clube e criança e continuar a sê-lo. Há 25 anos eu era um simples adepto que ia aos jogos com os meus amigos. Sentava-me no lado esquerdo das bancadas, onde havia menos público. Deixei de poder assistir aos encontros quando passei a viajar pelo Mundo para jogar ténis, mas os meus ídolos do Basel sempre me inspiraram para ser melhor”, confessou o helvético.

Federer lembra que o clube vive momentos menos bons. “Durante anos vivemos glórias no Campeonato, Liga dos Campeões e Liga Europa. Os tempos são agora mais complicados, mas é normal. Ninguém pode ter sucesso para sempre”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com