Federer: «Daqui a pouco tempo vou ter um largo período sem viagens»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 11, 2020

Roger Federer viveu meses de muitos milhares de quilómetros para jogar vários encontros de exibição –  o mais recente foi na África do Sul com Rafa Nadal.

Ainda assim, depois de jogar os ATP 1000 de Indian Wells e Miami, segue-se uma fase mais estável. Quem garantiu foi o próprio suíço. “Daqui a pouco tempo, vou ter um largo período sem viagens. Falo constantemente com a Mirka sobre como podemos encontrar a solução mais fácil para as crianças e ver o que é melhor para o meu ténis”, admitiu, ainda em solo sul africano.

“Desde há alguns anos que conseguimos encontrar um pouco mais de estabilidade nesse sentido mas tentamos  estar no mesmo sítio o maior tempo possível. Foi por isso que não joguei a ATP Cup, para estar com a minha família mais tempo no Dubai”, referiu.

Ora, estas palavras (Daqui a pouco tempo, vou ter um largo período sem viagens”) estão, naturalmente, relacionadas com a temporada de terra batida. Federer já admitiu que vai jogar Roland Garros mas, até ao momento, ainda não tem qualquer torneio de preparação em terra batida, ainda assim, não seria de surpreender se o helvético jogasse em Madrid ou Roma (no ano passado jogou os dois).

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.