Federer convence e avança com nota artística rumo à 2.ª ronda do US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2018

Roger Federer, número dois mundial e cinco vezes campeão do US Open (entre 2004 e 2008) entrou esta terça-feira ao final da noite com o pé direito na edição de 2018 do torneio norte-americano, na qual volta a entrar como um dos principais favoritos ao título.

De regresso às sessões noturnas do Arthur Ashe Stadium — que tanto adora — Federer derrotou muito facilmente o jovem japonês Yoshihito Nishioka, ainda a tentar recuperar o seu nível depois de uma grave lesão no joelho sofrida em 2017, por 6-2, 6-2 e 6-4, num encontro em que nunca sentiu o mínimo de dificuldades e disparou… 56 winners!

Alcançada a segunda ronda, Federer tem agora encontro marcado com Benoit Paire na segunda ronda. O suíço esteve a um ponto da derrota diante do francês este ano, em Halle.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/danton3/status/1034597832655872004

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com