Federer chocado por Donskoy na 2.ª ronda do Dubai: «Ainda estou a digerir o que aconteceu…»
Roger Federer, campeão do Australian Open 2017, sofreu esta quarta-feira a sua primeira derrota oficial da temporada e foi eliminado de forma surpreendente na segunda ronda do ATP 500 do Dubai, um dos torneios mais bem sucedidos da sua carreira, onde já venceu por sete ocasiões.
O helvético de 35 anos perdeu diante do russo Evgeny Donskoy, número 116 do Mundo, por 3-6, 7-6(7) e 7-6(5), num desaire que impressiona ainda mais pela forma… como aconteceu. É que Federer teve três match points no tiebreak do segundo set e depois liderou não só por 5-2 no terceiro parcial como por 5-1 (!) no tiebreak decisivo.
“Ainda estou a digerir o que se passou. Não consigo ainda avaliar bem o encontro, sinceramente”, confessou Federer, que assim poderá abandonar o top 10 na próxima segunda-feira, caso Gael Monfils derrote Fernando Verdasco na sexta-feira.
Em sentido inverso, Andy Murray arrasou o espanhol Guillermo Garcia López, por 6-2 e 6-0, e já está nos quartos-de-final da prova árabe. O britânico vai agora defrontar o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou o russo Andrey Medvedev nos oitavos-de-final, por 6-4 e 6-4.