Federer chega esta terça-feira a Paris, treina e depois decide se joga

Por José Morgado - Outubro 30, 2018
SHANGHAI – OCTOBER 6: Roger Federer of Switzerland practices before the start of the Rolex Shanghai Masters at Qi Zhong Tennis Centre on October 6, 2018 in Shanghai, China

Roger Federer, que este domingo somou em Basileia o 99.º título da sua carreira, decidiu viajar até Paris com a intenção de disputar o ATP Masters 1000 da capital francesa pela primeira vez desde 2015, depois de não ter jogado a prova nos últimos dois anos.

O suíço de 37 anos considerou que precisa de mais encontros antes das ATP World Tour Finals de Londres, mas só vai garantir a sua participação em Paris depois de um primeiro treino no local, esta terça-feira, pela hora de almoço.

Se jogar, Federer vai defrontar na segunda-feira, na quarta-feira à noite, o vencedor de um duelo entre dois ex-top 5 mundiais que vai opor Milos Raonic a Jo-Wilfried Tsonga. O suíço não compete em Paris há três anos, nem neste torneio indoor, nem em Roland Garros…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com