Federer avalia temporada: «Seria excelente se aproveitasse um daqueles match points em Wimbledon»

Por Nuno Chaves - Novembro 5, 2019
federer-final

Roger Federer está no final de mais uma temporada ao mais alto nível mas o suíço recusa pousar as raquetes e espera ainda estar em bom plano nas ATP Finals.

Numa conversa com uma rádio colombiana, o número três mundial começou por fazer uma avaliação da presente época. “A temporada foi muito boa e podia ter sido excelente se tivesse ganho um daqueles match points em Wimbledon”, relembrou o tenista de 38 anos.

Ainda assim, o balanço é mais que positivo. “O mais importante é que me senti muito competitivo, joguei a um nível alto e pude ganhar aos melhores. Perdi poucos jogos e creio que joguei um grande ténis durante todo o ano”, reforçou Federer.

O helvético também falou de como aborda atualmente a sua preparação ao mais alto nível. “Há alguns anos que utilizo toda a minha experiência para treinar melhor. Já não tenho de demonstrar a mim mesmo que sou capaz de aguentar muitas horas em court a uma grande intensidade”, referiu.

“Quando era jovem podia treinar cinco ou seis horas por dia, agora quando treino faço duas ou três horas e vou alternando com dias de descanso. Conheço o meu corpo e sei que a chave é evitar lesões e manter a motivação”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.