This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «As minhas filhas já me perguntam 'pai, quando voltamos a viajar?'»
A duas semanas de colocar um ponto final na mais longa ausência dos courts da sua carreira, Roger Federer, que continua a treinar no Dubai, concedeu uma longa entrevista ao jornal norte-americano ‘New York Times’, onde conta como têm sido os seus últimos meses, longe dos courts e das vistas dos seus fãs.
Federer assume que sente falta de viajar pelo Mundo e de competir… mas não é o único. “Até as miúdas já me perguntam: ‘Pai, quando voltamos a viajar?’. Estão me sempre a perguntar quando vai ser a próxima vez que vamos a Nova Iorque e à Austrália. Eu tenho-lhes dito que durante algum tempo não iríamos a lado algum…”
O campeoníssimo suíço garante que, aos 35 anos, este é o maior ‘regresso’ da sua carreira. “Em abril senti que era o maior regresso aos courts da minha carreira, por estar a voltar de uma operação, coisa que nunca tinha feito na minha vida. Mas sinto que este é ainda mais importante. Voltar após seis meses fora não é mesma coisa do que voltar após dois meses fora. Vai ter um espaço especial na minha carreira.”
Federer garante que o seu regresso aos courts conta com o empenho de toda a família. “A Mirka está totalmente empenhada no meu regresso e concorda a cem por cento. Os meus quatro filhos adoram o que eu faço e a vida que temos. Eu sinto-me fresco e rejuvenescido.”
- Categorias:
- Sem categoria