Federer após bater Zverev: «Os tempos mudaram e adaptei o meu jogo»

Por José Morgado - Janeiro 5, 2019

Roger Federer deu o primeiro ponto à Suíça na final da Hopman Cup com um vitória arrasadora diante de Alexander Zverev, alcançada através de uma exibição a roçar a perfeição, e no final admitiu ter-se sentido muito bem na Perth Arena diante do recente campeão das ATP Finals.

“Foi um bom encontro para mim, sem dúvida sobre isso. Acho que as condições estão muito rápidas, então quando consigo encurtar os pontos e fazer muito serviço/volley como hoje as coisas ficam mais fáceis. O Sascha lutou e fez o melhor que pôde”, disparou o suíço de 37 anos após o encontro.

Federer admite que tem tido a necessidade de adaptar o seu estilo ao longo dos anos. “Não é justo mas é o que é. Estão todos a comer muitos legumes! Hoje em dia, os jogadores grandes são inacreditavelmente rápidos, nós vimos isso com o Tsitsipas e agora com o Sascha, eles são capazes de deslizar em court…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1081480799550128128

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com